Bem-vindo ao Noah Centineo Brasil, o seu primeiro site dedicado ao ator Noah Centineo no Brasil e no mundo! Aqui você vai encontrar diversos vídeos, entrevistas, fotos e notícias. Acesse também a nossa galeria para diversas fotos em HQ do Noah como photoshoots, candids e muito mais! Site criado de fãs para fãs. Acompanhe nossas redes sociais para ter sempre o melhor conteúdo.

Netflix Famous: Como Noah Centineo se tornou uma estrela do dia para a noite

A estrela de “Para Todos os Garotos que Já Amei” e “Sierra Burgess é Uma Loser” é um modelo para um novo tipo de celebridade: o ídolo de streaming instantâneo

Na sexta-feira, 17 de agosto, Cleo foi ao seu quarto com uma xícara de chá de camomila e abriu o laptop. Acontece que era seu aniversário de 17 anos, e ela já sabia que passaria parte disso assistindo a para todos os garotos que já amei. Sua expectativa pelo filme – e o papel de Noah Centineo – vinha sendo construída há algum tempo. Ela o rapaz ardente de 22 anos no vídeo “Havana” de Camila Cabello, o que a levou a assisti-lo na série de televisão Os Fosters, que a levou a assistir e assistir novamente ao trailer de Para Todos os Garotos que Já Amei . Depois de ver o filme, em que Centineo interpreta um atleta pensativo chamado Peter Kavinsky que corteja sua tímida colega Lara Jean (Lana Condor), ela sabia o que precisava fazer: abrir uma conta de fã no Instagram.

“Tenha em mente que eu nunca fiz uma conta de fã e nunca pensei que faria”, disse Cleo – que estuda em Londres e preferiu ser identificada apenas por seu primeiro nome – na DM de sua conta no Instagram o @noahcentineowoah. “Eu acho que é o personagem de Peter Kavinsky que trouxe um lado diferente de Noah que eu não vi. É fácil confundir o Peter e o Noah, para ser honesta. Eu quase me senti obrigada a fazer isso. Eu precisava de uma dose de Noah – bem, de Peter.”

Cleo não estava sozinha em seu entusiasmo por Centineo. Na manhã de segunda-feira, ele foi batizado como o mais recente “namorado da internet”. Em seu comportamento tímido e bonitão, os críticos viram os ingredientes de um jovem Mark Ruffalo. Em suas reflexões no Twitter – que incluem mensagens românticas enigmáticas e pelo menos um conhecimento de Lauryn Hill – os espectadores viram um ator que poderia viver de acordo com sua vulnerável – persona na tela. No Instagram, onde Noah costumava postar retratos e vídeos de sua vida na estrada, os fãs viam seu corpo tonificado, olhos bagunçados e seu quarto. Ele é um galã adolescente que as massas escolheram se comprometer, e em um ritmo alucinante. Antes do lançamento de Para Todos os Garotos que Já Amei, Centineo tinha 95.000 seguidores no Twitter e cerca de 791.000 no Instagram. Menos de um mês após seu lançamento (e no momento da publicação), esses números aumentaram para mais de 1.050.000 e 9.500.000 no Twitter e no Instagram, respectivamente. Ele foi entrevistado por revistas como Vulture, Teen Vogue e BuzzFeed (enquanto brincava com cachorrinhos). A conta oficial do Twitter da Netflix, que é ostensivamente responsável por promover uma ampla variedade de conteúdo, mas que mais frequentemente opera como um gerador de memes promocionais, mudou sua biografia para “Esta é agora uma conta fã de Peter Kavinsky”.

“Eu me lembro de ser literalmente sua única fã, então foi uma loucura vê-lo explodir e se tornar a grande celebridade que ele é agora”, disse Yasmin Guerra, de 16 anos, que mora em São Paulo, Brasil por email. Ela disse que a conta do Twitter @NoahCentUpdates que ela administra ganhou uma média de mil seguidores por dia após o lançamento do filme. “Ele é o novo garoto de ouro da internet. Foi realmente incrível e insano ver tudo acontecendo tão rápido”.

Qualquer um que outrora arrancou Leonardo DiCaprio do centro de seu crescimento para fora de seu Tiger Beats sabe que os jovens famintos de Hollywood e seus veículos de mídia correspondentes existem há anos. Mas o estrelato vertiginoso de Centineo é único em sua velocidade, e o crédito por isso se deve tanto aos seus lábios travessos quanto ao poder das grandes plataformas digitais. Com 130 milhões de assinantes em 190 países, a programação da Netflix tem alcance imediato nos mercados internacionais, o que pode ter alavancado os processos de distribuição de filmes nos últimos meses. E como uma plataforma que é especialmente popular entre os jovens de 18 a 34 anos de idade, ela também beneficia o público que postará, twittará e gravará quando eles gostarem do que vêem. Como resultado de sua audiência jovem e sob demanda e de seu esforço para produzir mais conteúdo original, a Netflix tornou-se uma nova moeda para os ídolos adolescentes emergentes, como um Mickey Mouse Club com esteróides. E os novos artistas que eles estão apresentando ao mundo não estão apenas ficando famosos, eles estão ficando famosos pela Netflix.

Ganhar a fama da Netflix é se tornar viral no reino dos serviços de streaming sob demanda e transformar esse reconhecimento em um papel híbrido de ator-barra-influenciador. Geralmente acontece assim: um ator desconhecido ganha um papel em um dos muitos filmes ou séries originais para os quais a Netflix criou um orçamento de US $ 8 bilhões. Depois de assistir esse ator acima mencionado em um papel charmoso, os assinantes repentinamente ficam obcecados com seu personagem fictício e querem ver mais desse ator online. Muitas vezes, isso leva os espectadores ao Instagram ou Twitter (onde fãs como Guerra consolidam um punhado de Storises no Instagram de contas diferentes). De repente, o ator é catapultado para uma categoria de fama que atrai a cobertura da mídia de alto perfil e parcerias de marca.

“São jovens astros que pensam em um mundo onde primeiro é o celular, porque é tudo o que sabem”, disse Claudine Cazian Britz, diretora de parcerias de entretenimento do Instagram. “Eles às vezes aparecem nesses momentos e isso acontece da noite para o dia. Noah é um exemplo perfeito.”

Centineo pode ser o garoto-propaganda dessa nova classe de celebridades, mas ele certamente não é o fundador do conceito. Por exemplo, após a estreia em 11 de maio de A Barraca do Beijo, outro programa teen da Netflix, seus principais atores, Joey King e Jacob Elordi, viram suas contagens de seguidores no Instagram crescerem em cerca de 7 milhões e 6,2 milhões de usuários, respectivamente. Os dois também reservaram posteriormente um punhado de papéis principais. Desde a estréia de Stranger Things em julho de 2016, Millie Bobby Brown (que interpreta Eleven) conquistou 14,5 milhões de novos seguidores no Instagram e parcerias de marca com a Calvin Klein, Citibank e Moncler. Cazian Britz diz que normalmente os seguidores dessas estrelas podem explodir em um período de 10 dias.

A fama da Netflix também pode ser renovadoramente democrática, e a infraestrutura digital de hoje permite que as jovens celebridades aproveitem os momentos de fuga e alimentem as bases de fãs em crescimento com conteúdo pessoal. Apesar de Cole Sprouse ter um papel coadjuvante como Jughead em Riverdale, inspirado em Archie, o Instagram diz que o ator experimentou o maior crescimento de audiência e agitação na plataforma de qualquer um dos seus colegas de elenco. (Seu Instagram, que é muito fashion, tem 18,6 milhões de seguidores no momento da publicação.) Graças em parte a uma grande cobertura da mídia e conversas on-line em torno de seu amável personagem de Stranger Things, Barb, Shannon Purser foi indicada ao Emmy e liderou papel em outra comedia romântica adolescente da Netflix, Sierra Burgess é Uma Loser, em que ela interpreta o que é essencialmente a mesma pessoa. Não deve ser surpresa que seu interesse romântico no novo filme seja Centineo.

Este novo canal digital de fãs transformou a tradicional tour de imprensa. Em vez de esperar que os blogs de fofoca publiquem imagens do Getty nos balcões de imprensa de Para Todos os Garotos que Já Amei, os fãs simplesmente acompanham as pessoas com as quais o Centineo interage regularmente. “Eu tenho uma conta particular no Instagram e eu sigo todos que ele segue e todos com quem ele está associado, seu agente, amigos, família, equipe, etc”, disse Guerra. “Eu também passo suas fotos marcadas no Instagram e pesquiso ‘Noah Centineo’ no Twitter e no YouTube.” (Centineo torna isso fácil marcando amigos e colegas de trabalho em suas próprias histórias; Cazian Britz disse que ela procurou ele depois da estreia de Para Todos os Garotos, para repassar as melhores práticas na plataforma.) As contas dos fãs repostam as informações para seus seguidores consumirem. Como resultado, os paparazzi tradicionais são usurpados por um feed constante de filmagens do Stories do Instagram que incluem a visão ocasional de Centineo em um carro, no set ou em uma entrevista.

“Antes, você teria uma turnê de imprensa de todo um mês, indo de cidade em cidade, conversando com vários pontos de venda”, disse Cazian Britz. “Na maior parte, muitos filmes ainda fazem isso, mas por causa do Instagram, o talento, os showrunners e as pessoas envolvidas no projeto são capazes de mostrar pequenos pedaços do que está acontecendo em tempo real para seus fãs e para criar uma onda realmente interessante de interesse e agitação.”

Como o ato de construir um forte seguidor de mídia social é em si um passatempo dos jovens, as contas dos fãs também se concentram em criar uma comunidade entre eles. A Cleo frequentemente adiciona “postagens que ela gosta” às Stories do @noahcentineowoah, nas quais sua @ dedicada a seguidores de sua conta de fãs frequentemente curtem e comentam. As contas trocam imagens entre si, creditando umas às outras por adicionar filtros artísticos ou obras de arte adicionais, que às vezes chamam de “edições”. Guerra também ocasionalmente realiza sessões de perguntas e respostas ao vivo no site de perguntas anônimas Curious Cat, onde os fãs fazem perguntas sobre a Centineo e ela e o co-proprietária da sua conta reunirão o conhecimento que adquiriram de suas pesquisas. O resultado é o zumbido em camadas, de fontes primárias e secundárias em todos os cantos do mundo.

“Acho que fazer parte dessa comunidade online é realmente gratificante porque você interage com outras pessoas que têm o mesmo interesse que você”, disse Amanie, um jovem de 15 anos da Malásia que é co-diretora do @noahcentineofactsconta que tem no Instagram com sua “amiga da internet” Cass, uma jovem de 17 anos da Austrália. As duas se conheceram online e criaram a página em julho. Agora tem mais de 15.900 seguidores.

Essa conversa on-line constante – reforçada pelo alcance global de plataformas centradas em celebridades como Netflix e Instagram – dá a novas estrelas como a Centineo a oportunidade de construir uma base de fãs internacionais. Em sua conversa inicial com o ator, Cazian Britz o lembrou de se envolver com seus fãs no exterior, especialmente aqueles no Brasil e na França, que são particularmente animados pelo ator. “O que estamos vendo aqui é a globalização de estrelas jovens por causa do emparelhamento entre o Instagram e a Netflix, o que realmente está acontecendo da noite para o dia”, disse ela.

Para fãs como Cleo, seguir a onda de suporte mundial a Centineo é tão emocionante quanto ver seu trabalho. Ele pode estar apenas no início de sua carreira, mas ela está confiante de que investiu seu tempo em uma causa digna.

“Ele vai ser um mega estrela”, diz ela. “Ele é um galã e ele é multigeracional: pessoas de qualquer idade vão pensar que ele é gostoso. Ele está ganhando massas de seguidores todos os dias – estamos falando em milhões!”

Traduzido e adaptado pela equipe Noah Centineo Brasil. Não copie ou reproduza sem os créditos!

Fonte 

Deixe um comentário!
Layout criado e desenvolvido por Lannie.D - Host: flaunt
Noah Centineo Brasil 2018 | Todos os direitos reservados